Vinhas

a&d wines estates

VINHAS

Orgulhamo-nos da nossa terra,da nossa gente e dos nossos vinhos. Incansavelmente, cuidamos e melhoramos as nossas vinhas, respeitando a biodiversidade local. Acreditamos que desta forma, alcançaremos a excelência nos vinhos que produzimos.

casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate

QUINTA DE SANTA TERESA

Propriedade única pela excelente conjugação de características que apresenta. Uma área contígua e murada de 33 ha de vinha na região de Vinhos Verdes mais concretamente no limite da sub região de Baião com fronteira com a região do Douro, estruturada em socalcos suportados por muros em granito e servidos por acessos pavimentados em calçada, constituem características de excelência e únicas para a produção vitícola nesta região. A adega antiga existente, conta a história de uma grande propriedade vinícola apesar da necessidade de total recuperação e reabilitação, para colmatar esta necessidade foi em 2015 a propriedade dotada de adega temporária, constituindo o atual centro de vinificação da A&D Wines. Dispomos na Quinta de Santa Teresa de várias edificações de valor arquitetónico relevante desde a casa principal a outras várias casas de menor dimensão quer de habitação quer de suporte à atividade agrícola. Distribuídos por toda a propriedade estão dispostos jardins, lagos, campo de ténis, piscina e bosque que nos presenteiam com inúmeros espaços aprazíveis e recantos de grande beleza.

Produzem-se aqui as castas avesso, arinto, alvarinho e malvasia para os brancos e touriga nacional e vinhão para a produção de rosé. A vinha é composta por parcelas reestruturadas com cerca de 10 anos e por outras parcelas de vinhas velhas.

Para além da atividade vitivinícola que reconhecemos como atividade principal nesta Quinta, compreendemos o seu enorme potencial para o desenvolvimento de atividade de enoturismo que projetamos valorizar a médio prazo..

casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate casa do arrabalde estate

CASA DO ARRABALDE

Propriedade agrícola familiar há varias gerações. Aqui nos estreamos e aprendemos a arte da viticultura e da vinificação. A ambas as atividades reconhecemos a mesma importância e grande nobreza.

A proximidade das montanhas do Marão fornece uma combinação de dias solarengos, brizas frescas e solos graníticos bem drenados, características adequadas para a viticultura de clima fresco.

Composta por várias parcelas, totalizando 5 ha de vinha com cerca de 20 anos. A vinha constituída por vides das castas avesso, arinto e alvarinho é circundada por pomares de nogueiras, árvores de fruto e floresta que enriquecem a biodiversidade da propriedade.

Aqui tudo é autêntico, todos os produtos que a terra dá, nos presenteiam com aromas e sabores ricos e únicos.

espinhosos estate espinhosos estate espinhosos estate espinhosos estate espinhosos estate espinhosos estate espinhosos estate espinhosos estate espinhosos estate espinhosos estate espinhosos estate espinhosos estate espinhosos estate espinhosos estate espinhosos estate

QUINTA DOS ESPINHOSOS

Usufrui de um microclima único. Boa exposição solar, dias quentes e grandes amplitudes térmicas contribuem definitivamente para o caráter dos vinhos aqui produzidos.

A vinha é composta por parcelas com as castas avesso e chardonnay, organizada em socalcos estreitos que acompanham as curvas de nível do terreno. A Quinta dos Espinhosos desenha um autêntico serpenteado na paisagem local. Esta propriedade perfaz uma área de 7 ha de vinha.

Também aqui apreciamos e protegemos a biodiversidade local de onde se destaca a planta de rosmaninho presente em abundância, nos taludes da vinha.

map europe

EUROPA

A herança cultural dos vinhos do Velho Mundo é uma prova firme do sucesso de práticas enológicas já estabelecidas bem como da utilização de novas técnicas que têm resultado na criação de vinhos de grande carácter. Tradição e terroir são os pilares de onde provêm os vinhos do Velho Mundo.

map portugal

PORTUGAL

Um dos mais antigos países produtores de vinho do mundo, Portugal tem como principal fator diferenciador uma enorme diversidade, quer ao nível das diferentes regiões vitivinícolas quer ao nível das diferentes castas utilizadas para a produção de vinhos.

map vinho verde region

VINHO VERDE

A região dos Vinhos Verdes divide-se em nove sub-regiões localizadas no Minho, província no noroeste de Portugal. É uma região com limite a oeste na orla costeira, portanto geográficamente bem localizada para a produção de vinhos brancos. O vinho aqui produzido é naturalmente leve e fresco e diferente de todos os restantes vinhos do mundo.

map baiao

BAIÃO

Sub região dos Vinhos Verdes localizada na transição entre o Douro e a região dos Vinhos Verdes, Os vinhos aqui produzidos são complexos, aromáticos e têm uma boa evolução ao longo dos anos. Avesso é a casta mais característica e diferenciadora desta sub região.