Notícias

Casa Museu Medeiros e Almeida
06.04.17

Singular na Casa Museu Medeiros e Almeida

A exposição, que contou com a parceria da A&D Wines, consagra os 50 anos de atividade de Noronha da Costa, um dos maiores pintores portugueses contemporâneos. Artista que busca um questionamento obsessivo em torno da natureza e das possibilidades da imagem, levando a experimentação a um grau de consequência raro e submetendo a sua obra a sucessivas e inesperadas metamorfoses. O vinho Singular 2015 foi dado para prova durante o cocktail de inauguração da exposição.

Boa Compra
27.02.17

Vinhos recebem Selo Boa Compra

Os vinhos Casa do Arrabalde, Espinhosos, Monólogo Avesso e Singular receberam, na edição de  Fevereiro da Revista de Vinhos, o selo de Boa Compra 2016.

Este selo Boa Compra, é atribuído a vinhos que apresentam uma relação qualidade-preço acima da média. Esta classificação é feita por um painel de provadores da Revista de Vinhos.

Melhor de Portugal
01.03.17

Singular entre os "Melhores de Portugal"

O vinho Singular 2015 foi distinguido pela Revista de Vinhos com o prémio de entre os Melhores de Portugal da região dos Vinhos Verdes.

O prémio foi atribuído na cerimónia de entrega dos Prémios, “Os Melhores do Ano”,  a 17 de Fevereiro de 2017, na Alfândega do Porto, por um Júri constituído pela Redacção da Revista de Vinhos.

Decante Vinhos
23.02.17

Decante distribui vinhos A&D Wines

A A&D Wines integrou o portefólio da Decante, distribuidora de vinhos de referência no mercado nacional. As marcas Casa do Arrabalde, Espinhosos, Singular e a gama de monovarietais Monólogo – Arinto, Chardonnay e Avesso – passam agora a ter representação de norte a sul de Portugal em regime de exclusividade.

Essência do Vinho
13.02.17

A&D Wines na Essência do Vinho

A Essência do Vinho, que se realiza de 23 a 26 de Fevereiro, no Palácio da Bolsa, vai contar novamente com a presença da A&D Wines.

Junte-se a nós no piso 1, stand nº45, e prove a nova colheita de 2016 na 14ª edição da Essência do Vinho. 

Descubra vinhos verdes inovadores, naturais de Baião.

Encontro com Vinhos e Sabores 2016
02.11.16

ENCONTRO COM VINHOS E SABORES

Vai-se realizar, entre 11 e 14 de Novembro, o Encontro com Vinhos e Sabores. A A&D Wines vai estar presente no stand 78 para dar a provar a sua colheita mais recente, incluíndo os vinhos distinguidos no AWC Vienna e os vinhos com pontuações 90+ no Robert Parker.

 

 

Nova Iorque
26.10.16

A&D WINES EM NOVA IORQUE

No próximo dia 27 de Outubro a A&D Wines vai estar em Nova Iorque, numa prova exclusiva a profissionais do sector. Junte-se a nós no The Prince George Ballroom a partir das 14h30 e prove os nossos vinhos premiados.

 

 

São Francisco
22.10.16

A&D WINES EM SÃO FRANCISCO

No próximo dia 25 de Outubro a A&D Wines irá dar a provar os seus vinhos em São Francisco, numa prova exclusiva a profissionais do sector. Junte-se a nós no Merchant's Exchange Building a partir das 14h30 e prove os nossos vinhos premiados.

Chicago
21.10.16

A&D WINES EM CHICAGO

A colheita de 2015 da A&D Wines vai ser apresentada no próximo dia 18 de Outubro, em Chicago, num evento organizado pela Viniportugal. Poderá provar uma grande variedade de vinhos de uma série de regiões de Portugal incluíndo o nosso portfolio de vinhos da sub-região de Baião. O evento estará dividido em duas partes, a primeira prova dirigida a profissionais do sector e a segunda prova dirigida ao consumidor.

AWC Vienna Medalha de Ouro
10.10.16

MONÓLOGO ARINTO 2015 GANHA OURO

O Monólogo Arinto P24 2015, um Vinho Verde monovarietal da região de Baião, foi galardoado com a medalha de ouro no concurso AWC Vienna 2016. Os vinhos são classificados, em prova cega, por um painel de especialistas em enologia, sommeliers, críticos de vinho e jornalistas. 

O Monólogo Arinto é produzido na Quinta de Santa Teresa, na região dos Vinhos Verdes, na sub-região de Baião. É um vinho monovarietal cujas uvas são oriundas da parcela P24, escolhida por apresentar a melhor qualidade de Arinto verificada em 2015 na Quinta de Santa Teresa.

Espinhosos vence concurso de vinhos Sakura e recebe Diamond Trophy
17.03.16

Espinhosos ganha Diamond Trophy

O Espinhosos 2014 recebeu, a 8 de Março, o prémio mais alto do concurso de vinhos Sakura - o Diamond Trophy. Após receber a medalha Duplo Ouro (95-100 pontos), o blend de Avesso e Chardonnay foi seleccionado do grupo de medalhistas como um dos melhores vinhos brancos. É a segunda medalha de ouro dada ao Espinhosos. O Casa do Arrabalde recebeu também uma medalha de ouro no concurso Sakura.

Essência do Vinho 2016 Porto 25-28 Fevereiro
20.02.16

NA ESSÊNCIA DO VINHO

Os novos vinhos da colheita de 2015 da A&D Wines vão estar disponíveis para prova pela primeira vez este ano na 13ª edição da Essência do Vinho.

O evento, que se realiza de 25 a 28 de Fevereiro, no Palácio da Bolsa, junta mais de 3000 vinhos de 350 produtores durante 4 dias de prova.

A A&D Wines dará a provar os seus vinhos, produzidos na região de Baião, cujas qualidades ímpares e potêncial da colheita de 2015 se superam este ano.

Colheita 2015 Vinho Verde
04.11.15

Da Brotação à Rebentação

A vindima decorreu no início de Setembro, contrariando tendências anteriores, em que Outubro seria o mês de excelência para a colheita. A colheita de 2015 foi marcada por um clima excecional propiciando condições extraordinárias para a maturação das uvas nas nossas propriedades. O Inverno foi frio e seco. A brotação ocorreu com temperaturas quentes durante uma Primavera seca e o Verão foi muito quente, quando comparado com anos anteriores.
Medalha de Ouro Espinhosos vinho branco
09.05.14

Ouro para Espinhosos

No dia 9 de Maio, sexta-feira, o Concurso Mundial de Bruxellas anunciou os resultados do concurso deste ano, cujo objectivo tem sido sempre reconhecer os melhores vinhos do mundo. Mais 8000 vinhos de um total de 41 produtores concorreram no evento que teve lugar em Bruxelas, entre 2 e 4 de Maio. Foi desta grande diversidade de vinhos que o Espinhosos 2013 recebeu uma medalha de Ouro e se distinguiu pela sua notável qualidade e complexidade.

02.04.16

Biodiversidade no Vinho Verde

Grandes vinhos são o resultado do lugar. Por esta razão, o Vinho Verde e vinhos brancos portugueses beneficiam da riqueza da biodiversidade proporcionada pela a agricultura sustentável.
Vinho Verde vegan vinho branco
10.01.16

Porquê vinho vegan

A filosofia vegan conquista cada vez mais seguidores. O mercado ajusta-se a cada dia no sentido de satisfazer as necessidades deste tipo de consumidor. No sector da restauração é notória a evolução no sentido de criar menus adaptados, sendo que tais iguarias começam também a ser apreciadas por parte do consumidor comum, não se limitando exclusivamente ao consumidor vegan. Não é necessário ser vegan para apreciar uma refeição vegan e o consumidor de hoje, compreende e aceita esse conceito.
Prowein 2015 com Vinho Verde
01.03.15

ProWein 2015 e o Vinho Verde

A A&D Wines volta marcar presença na Prowein com a comissão dos Vinhos Verdes. Tem lugar marcado no Hall 10, stand F11-F15, onde poderá degustar as novas colheitas dos nossos vinhos. Estarão disponíveis para prova três vinhos brancos de terroir portugueses, Casa do Arrabalde, Espinhosos e LIV.
Essência do Vinho 2015 e Vinho Verde
03.03.15

Essência do Vinho

A A&D Wines, esteve mais uma vez presente na Essência do Vinho, no Porto, para apresentar Vinho Verde e vinhos brancos portugueses da região de Baião. Em Fevereiro mais de 23 500 visitantes puderam testemunhar e degustar os melhores vinhos Portugueses naquele que continua a ser o evento de vinho de excelência em Portugal.
Colheita 2014 Vinho Verde vinhos brancos portugueses
10.01.15

Vinho Verde e a colheita de 2014

Do ano 2014 resultaram boas colheitas. Apesar dos desafios climatéricos, sentidos na região dos Vinhos Verdes, os nossos vinhos responderam de forma muito positiva. Em Baião, perto do rio Douro, o Inverno de 2013-2014 revelou-se notoriamente mais frio e com níveis de precipitação acima da média. A Primavera fresca induziu à rebentação no início de Abril com as temperaturas amenas habituais. O Verão muito inconstante, com níveis de precipitação anormais para a época do ano e temperaturas mais baixas do que seria de esperar.
A&D WINES na Prowein 2014
10.03.14

A&D WINES na ProWein 2014

A nova colheita do Casa do Arrabalde, Espinhosos e LIV serão apresentados na ProWein 2014, um dos eventos vínicos mais conhecidos e que terá lugar em Düsseldorf na Alemanha, de 23 a 25 de Março. A A&D WINES será representada pela comissão dos Vinhos Verdes no Hall 02, stand A20, onde poderá provar uma grande variedade de vinhos da região incluíndo o nosso portfolio de vinhos de qualidade.

A&D WINES essência do vinho 2014
06.04.14

Essência do Vinho 2014

Mais de 23 000 pessoas estiveram presentes na Essência do Vinho 2014, no Porto, onde mais de 400 produtores apresentaram vinhos novos e antigos. A A&D WINES esteve presente mais uma vez este ano para apresentar a nova colheita e apresentar ao consumidor o que o ano de 2013 trouxe.

Mais de 15000 garrafas foram abertas durante os 4 dias do evento. A A&D WINES apresentou pela primeira vez o LIV, que foi recebido com grande entusiasmo, e a nova colheita do Espinhosos e Casa do Arrabalde.

Nova colheita 2013 de vinho
02.08.14

Chegou a nova colheita

A colheita de 2013 chegou finalmente. Tivemos um Inverno predominantemente frio com bastante precipitação. Quando chegou Abril vimos as videiras a brotar com temperaturas acima da média. No entanto, no final de Abril uma forte geada destruíu parte do Avesso mais precoce, marcando definitivamente esta colheita como um ano de produção moderada e grande qualidade. A floração foi finalmente acelerada pela transição em temperatura no final de Junho fomentando no final uma maturação exceptional para as castas.

Medalha de Ouro AWC Vienna LIV Vinho Verde
10.08.13

LIV conquista ouro

Em 2013 mais de 12000 vinhos, de 39 países, participaram no evento cujos vinhos são classificados segundo sistema internacionalmente reconhecido de 100 pontos, por um painés de especialista em enologia, sommeliers, críticos de vinho e jornalistas. LIV, um Vinho Verde produzido na região de Baião, venceu a medalha de ouro na AWC Vienna.