Casa do Arrabalde 2011

Casa do Arrabalde 2011 vinho branco

Casa do Arrabalde 2011

Vinho Branco | Regional Minho | 12,5% vol.

Casa do Arrabalde 2011 foi uma colheita notável. Este vinho branco seco da região dos Vinhos Verdes une as castas Alvarinho, Arinto e Avesso. Exibe uma cor citrina e aspeto cristalino. Aromas de frutas tropicais e citrinas definem a sua complexidade aromática. No paladar apresenta um equilíbrio interessante entre a fruta e a acidez seguida por um final harmonioso.

O ano de 2011 culminou numa colheita de destaque. O Inverno embora frio e chuvoso foi precedido por uma Primavera fresca e um Verão solarengo, com temperaturas acima de média. A vindima começou com sol, em finais de Setembro, com recurso a seleção manual cuidadosa. O mosto foi decantado a temperaturas baixas e a fermentação foi conduzida a 16 graus. Depois de fermentação o vinho foi mantido sobre borras finas durante 3 meses e estabilizado

Produzido com agricultura sustentável e com um foco em intervenção mínima, evitou-se o uso de conservantes da melhor forma possível com a intenção de criar um vinho que é natural e expressa a nossa cultura e região.

Garrafa de vinho branco do Casa do Arrabalde 2011

Castas

Alvarinho

Alvarinho 30%

O emblemático Alvarinho é uma das castas portuguesas mais reconhecidas e conceituadas. De produção baixa, com pequenos cachos e pele grossa. Rústica com fortes aromas e sabores resultam em vinhos complexos e harmoniosos.

Arinto

Arinto 20%

Casta de grande qualidade que produz vinhos brancos aromáticos e distintos. Também conhecido pela nome Pedernã, é uma casta com boa acidez e carácter mineral que se entrega a sabores frutados e citrinos. O Arinto tem cachos de tamanho médio com pequenas uvas de produção média.

Avesso

Avesso 50%

Casta de elevada qualidade que resulta em vinhos complexos e aromáticos. Podem originar vinhos com aromas frutados e citrinos com notas subtis de fruta tropical. O Avesso tem cachos de tamanho médio com uvas amarelas e verdes grandes. Rústico e produção elevada esta uvas é cultivvada, tradicionalmente, na região de Baião no Minho.

Características

Vegan icon
Vegan

Durante a filtragem não recorremos a nenhum agente de origem animal. Dedicamos-nos a produzir vinhos adequados para consumidores vegan.

sustainable farming
Agricultura Sustentável

A sustentabilidade garante a qualidade e durabilidade do solo e ambiente resultando num produto que é natural e amigo do ambiente

portuguese wine
Produto de Portugal

Um dos países mais antigos a produzir vinho Portugal é uma referência devido à variedade e qualidade dos solos e castas no qual nos orgulhamos de pertencer.

wine guide
Peixes gordos e aves

Apesar de não acreditarmos no carácter definitivo das harmonizações e encorajarmos experimentação este vinho acompanha especialmente bem pratos de peixe gordo e aves.

Bordeaux wine bottle
Garrafa Bordeaux

Com lados direitos e ombros altos a garrafa Bordeaux concede uma elegância que é raro encontrarmos com outras garrafas.

wine serving temperature
Servir 10º-12º

Os nossos vinhos são melhor servidos frios. Por isso, recomendamos que mantenha a sua garrafa a uma temperature entre 10º-12º.

grape varieties
Selecção Manual

Apesar de recorrermos aos melhores equipamentos de vinificação para produzir os nossos vinhos acreditamos que selecção manual é o processo adequado para seleccionar as melhores uvas e garantir a qualidade que sempre valorizamos.

Cork stopper
Rolha Cortiça Natural

Chamem-nos tradicionalistas mas a rolha de cortiça continua a ser a nossa preferência.

sulfite free wine
Intervenção Mínima

Produzimos vinhos de terroir. Em cada colheitas usamos o mínimo possível de additivos e preservantes com o intuito de garantir uma experiência autêntica.

award wining wines
Produto Premiado

Este vinho foi premiado em concursos de vinho reconhecidos internacionalmente.

Prémios

International Wine Challenge 2012
Commended Wine
Casa do Arrabalde 2011 é um vinho recomendado no International Wine Challenge 2011, que teve lugar em Londres.
International Wine and Spirit Competition 2012
Medalha de Bronze
Casa do Arrabalde 2011 é o vencedor de uma Medalha de Bronze. O IWSC, que celebra o seu 45º aniversário, recebe participantes de cerca de 90 países onde se encontram produtores mundialmente reconhecidos.
Decanter World Wine Awards 2012
Medalha de Bronze
Casa do Arrabalde 2011 ganhou a medalha de bronze no Decanter World Wine Awards de 2012. Estabelecido pela revista britânica de vinhos Decanter, os concursos têm lugar em Londres, entre Março e Abril. Os vinhos são julgados por um especialista regional, enquanto a equipa de juízes, composta por centenas de especialistas, é escolhida de um amplo espectro de disciplinas, incluindo enólogos, retalhistas e escritores de vinhos.