89/100
Fresco e refrescante, um óptimo néctar para o Verão. Leve mas com uma persistência agradável. À medida que aquece torna-se também bastante saboroso. Isso é muito agradável. Como costumo dizer de vinhos como este, beba o mais jovem e fresco possível para obter os melhores resultados, independentemente do que aguentará teoricamente.
16/20
Feito com Avesso, Alvarinho e Arinto. Bom equilíbrio entre as três castas com um toque fruta fino e delicado. Muito bom no palato, redondo e afinado, que permite uma boa prova com um final prolongado. Adequado para a mesa com pratos de peixe delicados.
90/100
Vem muito bem vestido este Blend de três castas brancas onde o Avesso está em maior quantidade (cerca de 50%) e que, naturalmente, lhe acaba por determinar o perfil com complexidade, aromático e cheio de fruta que encontramos. De cor amarelo citrino vivo e intenso, aspecto limpo. Intenso no nariz, cheio de fruto citrino, muita lima e com notas florais bem ligadas, cheira a laranjal em flor, fresco e respirante. Na boca acidez equilibrada, vivaz, muito sumarento, fruta fresca citrina, num conjunto harmonioso e com bom comprimento final.
Comer, Beber e Lazer
16/20
Muito intenso de aroma, cheira a folha de limoeiro, flor de laranjeira, num conjunto super citrino. Na boca confirma este perfil assente em fruta pura e fresca, resultando elegante, vivo, alegre, atractivo, persistente e limonado.
Luís Lopes
16/20
Fruta muito composta e delicada, marcada pelo tom de pera, meloa, algum floral, ameixa, e uma insinuação mineral. Na boca cresce de sabor, mostra frescura, fluidez, elegância, tom cítrico e muita elegância. Final fino, perfumado, registo sempre contido e delicado.
15/20
Notas de ameixa e alperce fresco, flores suaves, relativamente curto mas elegante. Na boca é cremoso, tem corpo moderado, fluido e fresco. A delicada estrutura revela algum acafrão e contribui para o charme.
14,5
Aroma com alguma profundidade, com bagas verdes, algum tropical, um pouco de fumados. Na boca mostra-se muito trabalhado, com acidez alta, em evidência corpo mediano, termina seco e fresco.
15/20
Bastante aberto na cor, vivo no aroma, rasgo mineral, notas de lima e toque vegetal. Bem conseguido. Tem estrutura, saboroso com a sensação mais doce contribuir de forma prazenteira. Resulta bem e revela um perfil bastante consensual.
15,9/20
Aspecto Cristalino, cor citrina intensa. Aroma Notas tropicais, goiaba, manga e banana madura, floral discreto. Sabor Equilibrado, refrescante, corpo agradável, frutado, termina longo e harmonioso.
16/20
Uma mistura das castas Avesso, Alvarinho e Arinto, mais fresco e linear do que a colheita anterior, com salada de fruta madura, notas de ameixa azeda (bom) e talco num final limpo e bastante longo.
Esta combinação de castas funciona particularmente bem e o resultado é um Verde de boa estirpe. Dica: Os 12,5% de álcool ajudam à prova, temos branco para pratos leves e marisco.
João Paulo Martins